Motivar as pessoas, aquelas que convivem com você praticamente a maior parte do seu tempo é fundamental para que se obtenha sucesso nas tarefas e desafios do seu trabalho, com estas dicas você conseguirá maior resultados com seus colegas ou subordinados.
01. Mantenha-se 100% motivado e deixe a lista interminável de má noticia para fora da empresa.
02. Mostre-se presente e circule todos os dias pelos departamentos, conversando e estimulando os colaboradores.
03. Cumprimente e conheça os seus colaboradores pelo nome e ouça as sugestões da equipe.
04. Cuide com carinho da comunicação e informação e incentive à administração participativa.
05. Faça com que todos joguem em todas as posições, não só em equipe, mas como um time.
06. Envolva todos nas decisões e faça com que todos se sintam um pouco dono do negocio.
07. Elogie uma tarefa satisfatória e nunca repreenda um colaborador na frente da equipe.
08. Crie um ambiente aberto e descontraído, nunca engessado e permita o crescimento dos colaboradores.
09. Estabeleça sistemas de avaliações e recompense os melhores.
10. Comemore com o time os sucessos obtidos.